top of page

CASATEMPO: UM NOVO ESPAÇO PARA NOVOS TEMPOS

Para inaugurar esse nosso blog como espaço para ampliarmos nossas conversas sobre arte contemporânea brasileira, nada mais propício do que apresentar como a nossa querida – e recém-inaugurada – CASATEMPO surgiu.


Eu, Marcio Nascimento, idealizador e proprietário da CASATEMPO, venho há tempos observando o que não é novidade para ninguém: o quanto os espaços de arte, seja apenas para exposição ou comercialização, são restritos. Diversos museus têm buscado formas de viabilizar o acesso da sociedade em geral de forma ampla a seus espaços, mas alguns fatores ainda dificultam, desde questões culturais à localização destes espaços e valores.


Além do público, temos artistas com dificuldades para apresentar seus trabalhos a seus interlocutores e clientes, seja pelo elitismo que estes espaços muitas vezes propõe, seja por questões particulares que dificultam a divulgação e comercialização de seus trabalhos.

Todos esses pontos ficaram muito mais evidentes e com urgência em buscar possibilidades durante a pandemia de covid 19, e assim surgiu a CASATEMPO: uma galeria online de arte contemporânea brasileira, plural, que busca divulgar e comercializar, de forma justa, o trabalho de artistas de diversos segmentos.


Foram meses desde a idealização, pesquisas, burocracias mil, até chegar a esse resultado final, mas que sempre estará aberto a mudanças, ao movimento.

Espero que nos acompanhem, apoiem, partilhem suas ideias e compartilhem nossa redes sociais para fortalecer nossos artistas, propiciar a chegada de novos, entre tantos bons pelo país, e permitir o acesso da Arte à mais pessoas.


Grande abraço e que estejamos sempre juntos.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROTEÇÃO

bottom of page